quarta-feira, 4 de julho de 2012

CONCLUSÃO

DE MANEIRA GERAL O GRUPO CONCLUIU QUE UM GRANDE EVENTO COMO ESSE SENDO REALIZADO NO "PAÍS DO FUTEBOL" NÃO PODERIA PASSAR SEM ESPECULAÇÕES  POSITIVAS E NEGATIVAS POR PARTE DE VÁRIOS SETORES DA SOCIEDADE.

A PARTIR DA PESQUISA REALIZADA, FOI POSSÍVEL ENTENDER QUE EXISTE POR PARTE DA MÍDIA BRASILEIRA UM GRANDE RECEIO QUANTO À ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2014 NO BRASIL. NO ENTANTO, O PAÍS É VISTO DE FORMA POSITIVA PELA MÍDIA EUROPEIA QUANTO AO QUE DIZ RESPEITO À SEGURANÇA, MAS ESPERA-SE QUE O EVENTO NO BRASIL SEJA BEM SUCEDIDO PELO HISTÓRICO QUE O PAÍS APRESENTA NA MODALIDADE.( Participantes da Rio+20 consideram Brasil preparado para megaeventos. De acordo com pesquisa do governo, 81% do público acredita na organização do país)
POR OUTRO LADO, COUBE À IMPRENSA BRASILEIRA UMA ABORDAGEM MAIS NEGATIVA DAS POSSIBILIDADES DE O PAÍS SEDIAR O EVENTO, QUESTIONANDO-SE A POSSIBILIDADE DE UMA NAÇÃO QUE APRESENTA ALTOS ÍNDICES DE HOMICÍDIO RECEBER UM EVENTO QUE REÚNE CIDADÃOS DE TODOS OS CANTOS DO MUNDO. PARA OS VEÍCULOS BRASILEIROS, TAMBÉM RESTAM DÚVIDAS SOBRE A CONCLUSÃO DAS OBRAS INICIADAS NOS SETORES DA INFRA-ESTRUTURA DOS ESTÁDIOS E, PRINCIPALMENTE, NA ÁREA DO TRANSPORTE PÚBLICO.
ALÉM DA CONSTRUÇÃO E REFORMA DE ARENAS ESPORTIVAS, O BRASIL TEM UM GRANDE DESAFIO A ENFRENTAR PARA SEDIAR A COPA DE 2014: OFERECER TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE PARA OS VISITANTES. EM GRANDES CIDADES, COMO SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO (AMBAS ESCOLHIDAS PARA SEREM CIDADES-SEDE), O DESAFIO É AINDA MAIOR E DEMANDA UM CONJUNTO DE SOLUÇÕES DE TRANSPORTE URBANO. 
By: Tatiane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário