quinta-feira, 5 de julho de 2012

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA REALIZAÇÃO DA COPA DE 2014 NO BRASIL




          A decisão da FIFA de escolher o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 gerou muita polêmica entre os brasileiros. Alguns acham que a decisão fará bem ao Brasil, atraindo investimentos estrangeiros; outros acham que isso é uma irresponsabilidade. Olhando para os dois lados da moeda podemos identificar alguns dos pontos positivos e negativos da realização de grande evento como esse.
Entre os aspectos mais citados como "negativos" podemos citar os altos gastos com a recuperação de estádios.
         O gasto na recuperação dos estádios pode ser recompensado com a entrada de capitais de investimentos externos e de turistas.
           A recuperação de estradas é um fator positivo, já que as estradas brasileiras há tempos estão precisando de investimentos para a sua recuperação e os benefícios serão sentidos a longo prazo.
       Por outro lado vemos que os únicos beneficiados estão sendo aqueles que têm uma participação nas cidades sedes da copa, nas outras localidades ficam na mesma situação precária em relação à educação, infraestrutura  e saúde publica. Porem  já será um passo importante para o nosso país todo esse investimento,pois os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil em 2014,seremos avaliados não apenas pelo bom futebol,mas principalmente pela capacidade de gerir grandes acontecimentos e como gastaremos nossos recursos para implantá-lo.

Oportunidade que a copa de 2014 irá trazer para o Brasil.

      Atendimento de visitantes estrangeiros nas cidades sede – Todos os visitantes e turistas na cidade terão pouco tempo e vontade de conhecer os principais pontos turísticos; sendo assim para a melhor hospitalidade e rapidez dos visitantes na prestação de serviços, haverá qualificação de pessoal em relação ao conhecimento cultural e lingüísticos; gerando assim riqueza aos  brasileiros .

Transporte urbano – O aumento dos transportes urbanos trará acessibilidade, estabilidade e conforto aos turistas e visitantes locais que estarão precisando se deslocar; dia de jogo com acesso restrito em uma grande área  entorno do estádio. Nos grandes centros, é necessário que haja uma conjugação de projetos de transporte, como corredores de ônibus e linhas de metrôs, compostos de várias tecnologias e agindo de forma integrada, de acordo com o diretor-superintetendente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Marcos Bicalho.

Comunicação e expressão – em 2014 teremos milhares de pessoas procurando soluções para se comunicar com ferramentas que neste momento ainda nem foram lançadas no mercado; busca constante por informações da cidade; todos os serviços devem ser ofertados na internet e precisaremos de alguém que faça o site e divulgue na rede; a comunicação mais expressiva da copa na África foi a “Vuvuzela” e no Brasil 2014 teremos que ter algo que simbolize a copa; os patrocinadores oficias serão os únicos que poderão divulgar suas marcas na cidade neste período e estas grandes marcas necessitarão de vários serviço.
       Segurança – Os setores públicos e privados estarão abrindo oportunidadesde emprego e capacitação visando melhorar tanto as  questões sociais quanto a proteção de seus moradores, visitantes e turistas locais. “Para garantir a segurança da população durante a realização dos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil – Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016) – será necessário adequar o efetivo dos órgãos policiais brasileiros. O que exige a abertura de novos concursos públicos. Uma ótima notícia para aqueles que desejam ingressar na área. A meta da Polícia Federal (PF) é promover a formação de cerca de mil policiais por ano até 2013, ano que antecede a realização da Copa. Na Bahia, a previsão é de realização de concursos para a Polícia Militar, com oferta de 3.500 vagas de soldado e Polícia Civil.” (atarde.uol.com.br)

By: Jussara Joana


                

4 comentários:

  1. essa porra do PC da julius é uma bosta!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd é uma merda essa escola esse linux é pior que o pc do pago e o cd da xuxa

      Excluir
  2. vcs tao com o cu cosando oq pora do pc de vcs tem ave com a materia seus fdps do carai pega a peste do pc e efinha no cu filha da puta

    ResponderExcluir